O Goiás com a derrota para o Bahia caiu para 18ª colocação na classificação do Campeonato Brasileiro. Está no Z-4 ao lado de América Mineiro, Coritiba e Vasco da Gama. Situação que deixa o torcedor alviverde de cabeça baixa, por que além do posicionamento na tabela, o rendimento em campo não traz muita esperança na mudança de cenário. Armando Evangelista está pressionado por resultados e tem dez dias para preparar o time para buscar a reação. O próximo jogo será contra o São Paulo, na quarta-feira (18), na Serrinha.
O trabalho do técnico português agradou logo em sua chegada. O time conquistou vitórias frente Vasco, Cruzeiro, América e Fortaleza. Fechou o 1º Turno na 15ª colocação com um aproveitamento de 38,6%. Só que no returno a realidade é dura. Penúltimo entre os vinte clubes do Brasileirão, o Goiás é o único time que não venceu nenhum jogo. Em sete jogos foram cinco empates e duas derrotas – desempenho de apenas 23,8%.
Depois da partida diante do Bahia, Armando Evangelista foi questionado a respeito do trabalho em campo e também fora, com os jogadores para que o elenco não desanime: “Compete a nós mostrar que temos um vestiário de homens. Eu não tenho dúvida disso, porque conheço todos há três meses e seu o que estou a falando. Por isso acredito em uma grande resposta”.
Foto – Rosiron Rodrigues (Goiás EC)