O Goiás empatou com o Athletico Paranaense em 1 a 1 na noite desta segunda-feira (21), no Estádio Hailé Pinheiro. O Furacão abriu o placar no primeiro tempo com Vitor Roque e o Verdão buscou o empatou na etapa final com Alesson.
Situação dos times
Com o resultado Goiás chegou aos 23 apontos e permanece como 15º colocado. O Athletico segue na sexta colocação, agora com 32 pontos. Os dois times chegaram a seis jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, acumulando três vitórias e três empates cada.
Primeiro tempo
Aos 10 minutos o atacante Alano entrou na área, chutou e a bola bateu no braço do zagueiro Cacá do Athlético. Mas ao consultar o VAR o árbitro Marcelo de Lima Henrique viu que a bola bateu primeiro na perna do jogador do time paranaense, logo, pelo protocolo, não foi assinalada a penalidade. Porém o Goiás reclama o árbitro não ter marcado o gol, já que na sequência do lance a bola entrou. Aos 15, outra chance esmeraldina, Guilherme bateu falta e Bento defendeu. Aos 18, em erro de saída de bola do Goiás, Cannobio chutou e Tadeu fez a defesa. Aos 36, Fernandinho chutou de longe, e o goleiro do Verdão defendeu com tranquilidade. Aos 38, em contra-ataque, o atacante Vitor Roque recebeu em velocidade, tirou do zagueiro Bruno Melo e chutou no ângulo, um golaço. Furacão 1 a 0.
Segundo tempo
Aos 6 minutos, uma chance incrível para o Athlético, depois de um cruzamento Khellven apareceu livre e Tadeu defendeu. Aos 14, depois do escanteio, Bruno Melo tentou de cabeça e a bola passou perto. Logo depois a tentativa foi de João Magno, também de cabeça, quase encobriu o goleiro Bento. Aos 26, Gulherme cobrou escanteio, o zagueiro Edu cabeceou e a bola passou perto da trave. Aos 35, Alesson recebeu na entrada da área e chutou no canto, empatando o jogo para o time esmeraldino. 1 a 1.
Próximos jogos
Na próxima rodada o Goiás vai enfrentar o Corinthians, no sábado (26), às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Athlético irá receber o Fluminense, no domingo, às 18h30, em Curitiba.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC.
Confira os melhores momentos