O Goiás empatou o Grêmio por 1 a 1, na noite deste domingo (30), no jogo que encerrou a 17ª rodada do Brasileirão da Série A. A partida foi realizada no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha).
Goiás mantém posição
Com o resultado o Goiás chegou a 16 pontos e se manteve 16ª colocação. Já o Grêmio, que começou a rodada na vice-liderança, caiu para 4ª colocação com 30 pontos.
Poucas chances no 1º tempo, todas do Goiás
Desde o início do jogo o Goiás mostrou evolução tática no comando do português Armando Evangelista. A equipe esmeraldina conseguiu anular as jogadas ofensivas do Grêmio, deixando o astro Suárez isolado, e chegava com perigo no ataque. Aos 20 minutos, Morelli chutou cruzado e a bola passou perto do gol. Aos 32, Anderson chutou por cima em outra oportunidade esmeraldina. No finalzinho da primeira etapa, Sander entrou na área e chutou forte para a defesa de Gabriel Grando.
Verdão abre o placar, mas cede empate no fim
Na etapa final o jogo continuou no mesmo ritmo. O Goiás chegou com perigo com Anderson, que chutou da entrada da área e o lateral Cuiabano interceptou a bola. Aos 31, Guilherme cobrou escanteio, e o atacante Matheus Babi, estreante da noite, subiu com estilo para abrir o placar para o Goiás no Estádio da Serrinha. O Grêmio passou a pressionar após o gol sofrido. Aos 38 minutos, Ferreirinha bateu bonito, de fora da área, acertando o travessão. Aos 45, o Verdão fez o mesmo, Guilherme cobrou uma falta, Bruno Santos desviou e a bola também acertou o travessão. Quando o jogo caminhava para a vitória esmeraldina, aos 48 minutos, Ferreirinha cobrou escanteio e André subiu de cabeça para empatar o jogo. Resultado final, 1 a 1.
Agora é “virar a chave”
O Goiás volta as suas atenções agora para a Copa Sul-Americana, onde inicia a sua participação nas oitavas de final contra o Estudiantes, na quarta-feira (2/8), às 19h (horário de Brasília), em La Plata, na Argentina. próximo jogo do Verdão no Brasileirão será no sábado (5/8), às 18h, contra o Fortaleza, no Estádio da Serrinha. Já o Grêmio enfrentará o Vasco da Gama, domingo, 16h, em São Januário.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
Melhores momentos: