O Goiás enfrenta o Internacional neste sábado (2), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O time esmeraldino defende uma invencibilidade de sete jogos no Brasileirão da Série A.
Onde assistir
O jogo terá transmissão do Premiere (pay-per-view).
Retrospecto
Goiás e Internacional já se enfrentaram 57 vezes. O time gaúcho venceu 28, o goiano 18 e os outros 11 jogos terminaram empatados. Os dados são do site Futebol de Gopiaz. Nesta primeiro turno deste Campeonato Brasileiro o Inter venceu por 1 a 0 no Beira-Rio.
Situação dos times
O Goiás, atualmente ocupando a 15ª posição na tabela com 24 pontos, chega embalado por uma sequência de sete jogos sem derrota no Brasileirão. O time esmeraldino venceu três partidas (contra Cruzeiro, Fortaleza e América-MG) e empatou quatro jogos (Atlético-MG, Grêmio, Athlético-PR e Corinthians) nesse período.
Por outro lado, o Internacional, que está uma posição à frente do Goiás, ocupando o 14º lugar com 25 pontos, enfrenta uma sequência negativa de nove jogos no Campeonato Brasileiro. A última vez que o time gaúcho venceu foi na 12ª rodada, em 25 de junho, contra o América-MG. Desde então, foram quatro derrotas (para Fluminense, Cuiabá, Botafogo e Fortaleza) e cinco empates (Cruzeiro, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Corinthians e Flamengo).
Clique aqui e confira mais do Brasileirão
Escalações
No Goiás, o zagueiro Sidimar está recuperado de contusão e fica à disposição do técnico Armando Evangelista, porém como opção no banco de reservas. Além disso, o lateral esquerdo Sander e o meia Dieguinho também estão liberados pelo departamento médico, mas estão em fase de transição e estarão prontos para jogar na próxima rodada contra o Palmeiras. A expectativa é que o treinador português repita a escalação do último jogo. Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Allano, João Magno e Anderson Oliveira.
No Internacional, o meia Johnny desfalcará a equipe devido a uma entorse no tornozelo direito. Seu substituto será Gabriel. A escalação provável do time colorado será a mesma que enfrentou o Bolívar na última terça-feira, quando o Inter venceu por 2 a 0 e garantiu vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. Provável escalação: Rochet; Bustos, Hugo Mallo, Mercado e Renê; Gabriel, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC