O Goiás foi derrotado por 2 a 0 para o Estudiantes, na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Serra Dourada. Com o resultado o time esmeraldino está eliminado da Copa Sul-Americana 2023.
Mais de 30 mil no Serra Dourada
Com 27.940 torcedores pagantes e um total de 34.337 presentes, o jogo marcou o maior público do futebol goiano em 2023. O cenário era para uma grande virada, porém, em campo, não se confirmou.
Primeiro tempo
Aos 4 minutos do primeiro tempo, o Estudiantes abriu o placar, complicando ainda mais a situação do Goiás. O lateral Benedetti aproveitou uma sobra na entrada da área e colocou a bola no fundo das redes. A equipe brasileira não se abateu e tentou o empate, aos 7 minutos, o atacante Allano teve uma boa chance, mas parou no goleiro Andújar. Aos 44, o meia Guilherme acertou a trave em uma cobrança de falta, quase colocando sua equipe de volta no jogo.
Segundo tempo
O segundo tempo trouxe mais um gol do Estudiantes aos 4 minutos, aumentando a vantagem dos argentinos. O atacante Rollheiser recebeu a bola fora da área e disparou um chute preciso no ângulo direito do goleiro Tadeu, marcando um golaço, 2 a 0. Com um placar agregado de 5 a 0, o Goiás diminuiu o ritmo, permitindo que o Estudiantes controlasse o jogo com segurança até o apito final.
Próximo desafio
Agora, o Goiás volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe enfrentará o América-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 16h. Já o Estudiantes enfretará o Corinthians na fase quartas de final da Copa Aul-Americana.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC