O Goiás venceu o América-MG por 1 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo (13), pelo Brasileirão. O time esmeraldino chegou a cinco jogos de invencibilidade na competição.
Situação dos times
O Verdão, na rodada que fechou o primeiro turno, chegou aos 22 pontos, na 15ª colocação, abrindo quatro do Z-4. O Goiás agora acumula cinco jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, tendo conquistado 11 de 15 pontos disputados nestas rodadas. A última derrota esmeraldina foi no dia 9 de julho para o Santos na Vila Belmiro, de lá pra cá o time empatou com Atlético-MG e Grêmio, venceu Cruzeiro, Fortaleza e agora o América-MG.
Já o América-MG já soma nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro com seis derrotas e três empates. O Coelho é o lanterna do campeonato com 10 pontos conquistados.
Primeiro tempo
O Goiás criou as melhores chance do primeiro tempo. Aos 19 minutos, Maguinho ajeitou para Allano que bateu pra fora. Aos 21, Guilherme tentou um cruzamento de longe e a bola passou perto do gol. Aos 33, Guilherme bateu escanteio, o zagueiro Lucas Halter cabeceou no canto, abrindo o placar para o Goiás, 1 a 0.
Segundo tempo
Na etapa final, aos 10 minutos, o Verdão chegou mais uma vez com perigo, Hugo cruzou João Magno bateu no peito e chutou pra fora. Aos 19 foi a vez do América, Everaldo cruzou na área, Mastriani defendeu e o goleiro Tadeu fez a defesa.
Aos 33, Pedrinho recebeu um cruzamento na área, chutou cruzado, a bola iria entrar direto, mas o atacante Wellington Paulista concluiu para o gol em situação de impedimento e o VAR não confirmou o gol. Aos 48, o América-MG ficou com um a menos, o lateral Daniel Borges foi expulso depois de cometer uma falta em Matheus Babi na entrada da área. O atacante Vinícius cobrou e acertou a trave. O jogo seguiu sem maiores problemas para a defesa esmeraldina, garantindo a sexta vitória do time no Brasileirão.
Próximo desafio
O próximo jogo do Goiás será na segunda-feira (21), às 20h, contra o Athlético-PR, no Estádio Hailé Pinheiro. Já o América-MG, enfretará o Fluminense, no sábado (19), no Maracanã.
Veja como foi: