O Goiás conquistou uma importante vitória fora de casa neste domingo (5), ao superar o Brusque por 2 a 0, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí-SC. A partida, válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcou a primeira vez que o Verdão entra no G-4 da competição.
Com este resultado, o Goiás se mantém invicto na Série B, somando sete pontos e ocupando a terceira posição na tabela de classificação. Já o Brusque permanece com três pontos, na 11ª colocação.
Clique aqui e confira mais do Brasileirão da Série B
O jogo
O técnico Márcio Zanardi repetiu a escalação das últimas partidas, com o time esmeraldino dominando as ações desde o início do jogo. Logo aos seis minutos, Paulo Baya abriu o placar após desvio no goleiro do time catarinense. O Atacante chegou a 13 gols na temporada 2024. O domínio goiano continuou, com boas chances criadas, mas o placar não foi ampliado na primeira etapa.
No segundo tempo, o Brusque voltou mais pressionante, mas o Goiás se mostrou eficiente na defesa e matou o jogo aos 11 minutos, com gol de Marcão. O volante marcou o seu segundo gol com a camisa esmeraldina. O Quadricolor ainda tentou reagir, mas não obteve sucesso.
Próximos compromissos
O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira (10), às 21h30, quando recebe o Ituano no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Já o Brusque enfrenta o Sport no sábado (11), às 17h, na Arena Pernambuco, em Recife.
FICHA TÉCNICA – BRUSQUE 0 X 2 GOIÁS
Local – Estádio Hercilio Luz, em Itajaí-SC)
Árbitro – Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes – Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Árbitro de Vídeo – Marcio Henrique de Gois (SP)
Brusque – Matheus Nogueira; Ianson, Rodolf Potiguar e Wallace (Matheus Salustiano); Cristovan (Matheus Pivô); Dionísio, Marcos Serrato e Alex Ruan (Marcelo); Guilherme Queiroz (Olávio), Osman e Paulo Moccelin (Dentinho). Técnico: Luizinho Lopes.
Goiás – Tadeu; Lucas Ribeiro, David Braz e Edson; Diego (Douglas Borel), Marcão, Rafael Gava (Jhonny Lucas) e Sander; Wellinton Matheus (Luiz Henrique), Thiago Galhardo (Cristiano) e Paulo Baya (Breno Herculano). Técnico: Márcio Zanardi.
Confira os melhores momentos: