O principal ‘garçon’ do Goiás Esporte Clube na temporada é o lateral esquerdo Sander. Em 40 jogos desde o início do ano, foram 12 assistências desde o início do ano, três apenas no Campeonato Brasileiro. Na última partida ele fez o cruzamento par ao gol de João Magno, que garantiu a vitória alviverde diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte.
O jogador em entrevista coletiva no Goiás, ressaltou a importância para ele dos dados estatísticos, mas citou a preocupação com o todo como prioridade. “São números importantes para carreira individual. Só que nosso objetivo e foco é o coletivo. Não adianta eu dar duas, três assistências e perdermos o jogo. Para nós o importante é o sistema defensivo estar compacto, não tomar gol e chegar lá e sair vitorioso”.
Sander na conversa com os jornalistas foi questionado a respeito da possibilidade de enfrentar o uruguaio Suarez, destaque do Grêmio que será o próximo adversário do Goiás no Brasileirão. “Enfrentar atletas que tem um histórico assim, que tem uma parte tática e técnica avançada, isso acaba dando um trabalho a mais. Temos que ter essa concentração”.
Goiás e Grêmio se enfrenta no domingo (30), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro. O Verdão com 15 pontos ocupa a 16ª colocação da Série A, já o time gaúcho é o 2º na tabela de classificação com 29 pontos.
Confira a entrevista de Sander na TV Goiás
Foto – Rosiron Rodrigues (Goiás EC)