Nicolas marcou três na vitória por 6 a 0 do PaysanduNicolas marcou três na vitória por 6 a 0 do Paysandu. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Com hat-trick de Nicolas, Paysandu massacra Tigre na Curuzu e fica próximo do tetra

O Paysandu goleou o Vila Nova por 6 a 0 na noite desta quarta-feira (22), no Estádio da Curuzu, em Belém, no jogo de ida da final da Copa Verde. O destaque da partida foi o atacante Nicolas, que marcou três gols para o time bicolor. Os outros gols do Papão foram marcados por Esli Garcia, Edílson e Edinho.

Com a vitória avassaladora, o Paysandu praticamente garantiu o quarto título da Copa Verde, já que pode até perder por 5 gols de diferença no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira (29), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Já o Vila Nova precisa de uma vitória histórica por 7 gols de diferença para reverter o placar e ficar com o título inédito no tempo normal ou vencer por 6 gols e levar a decisão para os pênaltis.

O jogo

A partida começou com o Paysandu pressionando e logo abriu o placar aos 6 minutos. Esli Garcia recebeu na entrada da área, driblou um marcador e chutou colocado no canto esquerdo de Denis Júnior. O Vila Nova respondeu e quase empatou aos 27 minutos, quando Alesson recebeu livre na direita e chutou rasteiro, mas a bola passou raspando a trave.

Aos 32 minutos, Nicolas marcou seu primeiro gol na partida. O atacante aproveitou um rebote da defesa do Vila Nova e chutou para o gol. A bola ainda desviou em um jogador adversário antes de entrar nas redes. Antes do intervalo, o Paysandu ampliou o placar. Juninho cruzou na área e Edílson completou para o gol, sem chances para o goleiro do Vila Nova.

No segundo tempo, o Paysandu continuou dominando o jogo e marcou mais três gols. Aos 9 minutos, Nicolas cabeceou para o gol após cruzamento de Edílson. Aos 27 minutos, o “Cavani da Curuzu”, como é apelidado o atacante, marcou seu terceiro gol na partida com um chute colocado de fora da área. O placar final foi completado aos 38 minutos, quando Edinho aproveitou uma falha da defesa do Vila Nova e marcou o sexto gol do Paysandu.

Demissão no Vila Nova

Após a goleada para o Paysandu, o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, lamentou o resultado e disse que esta quarta-feira foi “um dos piores dias da vida do clube”. Minutos depois, o técnico Márcio Fernandes foi demitido do cargo de treinador da equipe.

Essa foi a terceira passagem de Márcio Fernandes pelo clube, ele dirigiu o time em 14 jogos, com seis vitórias, um empate e sete derrotas.

Agenda

As duas equipes voltam a campo no fim de semana pela Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (25), o Paysandu visita o Guarani às 21h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SO. Já no domingo (26), o Vila Nova recebe o Brusque às 17h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga em Goiânia.

FICHA TÉCNICA – PAYSANDU 6×0 VILA NOVA
Local – Estádio da Curuzu, em Belém-PA

Árbitro – Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes – Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
Árbitro de Vídeo – Emerson de Ameida Ferreira (MG)
Gols – Paysandu: Esli García – 6’1T, Nicolas – 32’1T, 10’2T e 27’2T, Edinho – 47’1T e 39’2T

Paysandu – Diogo Silva; Edílson Júnior, Carlão, Lucas Maia e Kevyn; Leandro Vilela (Netinho), João Vieira e Juninho (Edinho); Esli Garcia (Vinícius Leite), Nicolas e Ruan Ribeiro (Bryan Borges). Técnico: Hélio dos Anjos.

Vila Nova – Dênis Júnior; Ruan Santos, Quintero, Anderson Conceição (Juan Christian) e Roberto; João Vítor, Bruno Matias (Breno), Fernando Henrique (Luciano Naninho) e João Lucas; Alesson (Apodi) e Fernandão (Henrique Almeida). Técnico: Márcio Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *