Em um jogo eletrizante e cheio de emoções até o fim, o Vila Nova venceu o Operário-PR neste sábado (4), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma, que dominou grande parte da partida, pressionou até o fim, mas viu o Tigrão marcar o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo, através de Henrique Almeida.
Com a vitória, o Vila Nova soma seis pontos e assume a quinta colocação na tabela de classificação, enquanto o Operário-PR fica com a mesma pontuação, na quarta posição. Ambos os times, porém, podem perder posições no complemento da rodada.
Clique aqui e confira mais do Brasileirão da Série B.
O jogo
O Operário-PR começou o jogo pressionando e logo teve a primeira grande chance. Logo no primeiro minuto, Maxwell cruzou, Ronaldo pressionou Anderson Conceição, e o zagueiro do Vila Nova mandou contra o próprio gol, mas Dênis Júnior fez ótima defesa para salvar o Tigrão. O Fantasma seguiu dominando a partida e chegou com perigo em outras duas oportunidades com Ronaldo, que finalizou duas vezes à queima-roupa para grandes defesas do goleiro colorado.
O Vila Nova melhorou após uma mudança forçada no primeiro tempo. Júnior Todinho, machucado, deixou o campo para a entrada de Igor Henrique. Logo em seu primeiro lance, Igor Henrique balançou as redes, mas a jogada foi anulada por impedimento na origem do lance. O atacante Alesson também teve grande chance, mas finalizou em cima do goleiro Rafael Santos.
No segundo tempo, o Operário-PR continuou pressionando e logo aos oito minutos, Neto Paraíba ficou com a sobra de bola dentro da área e soltou uma bomba. Anderson Conceição fez o corte providencial. O Fantasma seguiu exigindo grandes defesas do goleiro Dênis Júnior, como em chute de Maxwell aos 31 minutos, mas não conseguiu furar a defesa colorada.
Já nos acréscimos do segundo tempo, o Vila Nova enfim marcou o gol da vitória. Maxwell tentou sair jogando, mas perdeu a bola para Fábio. O lateral cruzou na medida para Igor Henrique, que desviou de cabeça e deixou Henrique Almeida livre. O atacante empurrou de peito e marcou o único gol do jogo: Vila Nova 1 a 0 Operário-PR.
FICHA TÉCNICA – VILA NOVA 1×0 OPERÁRIO-PR
Local – Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga
Renda – R$ 85.870,00
Público Pagante – 5.029
Público Presente – 5.168
Árbitro – Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes – Diego Morelli de Oliveira (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
Árbitro de Vídeo – José Claudio Rocha Filho (SP)
Vila Nova – Dênis Júnior; João Vitor (Fábio), Ruan Santos, Anderson Conceição e Eric; Ralf (Geovane), Cristiano e Luciano Naninho (Juan Christian); Júnior Todinho (Igor Henrique), Igor Torres (Henrique Almeida) e Alesson. Técnico: Márcio Fernandes.
Operário-PR – Rafael Santos; Pacheco, Joseph, Willian Machado e Lucas Hipólito; Índio (Jacy), Neto Paraíba (Vinícius Diniz) e Cássio Gabriel (Pedro Lucas); Ronald (Guilherme Pira), Ronaldo (Daniel) e Maxwell. Técnico: Rafael Guanaes.