Vila Nova leva o gol de empate nos acréscimos, vitória deixaria o time a três pontos do G4
O Vila Nova empatou com o Guarani, em 1 a 1, na noite deste sábado (7), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP. Com o resultado o time colorado praticamente dá adeus ao acesso.
Situação dos times
O ponto conquistado garante ao Guarani a permanência do G4 na rodada da Série B. O time paulista tem 54 pontos e ocupa a quarta posição. Já o Vila Nova, caiu para décimo, com 48 pontos. A equipe goiana não vence há quatro partidas e está a seis pontos da zona de classificação para a Série a 2024.
O próximo jogo do Vila será contra na quarta-feira (11), contra o Botafogo-SP, às 21h30, no OBA. Já o Guarani entra em campo no domingo (15) para enfrentar o Vitória, às 18h, no Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Clique aqui e confira mais estaísticas da Série B
O jogo
O Vila Nova dominou o primeiro tempo. O gramado estava encharcado, devido às fortes chuvas em Campinas. O time colorado abriu o placas aos 34 minutos, quando Caio Dantas tocou para Juan Christian fazer o primeiro gol do jogo.
Na etapa o Guarani voltou determinado a conseguir reverter o placar. Porém, o Tigrão se mostrava seguro na sua defesa. Porém, aos 50 minutos, em cobrança de falta com Diogo Matheus o atacante Pablo Thomaz se antecipou à zaga do Tigrão e igualou o placar. 1 a 1, resultado final.
Ficha técnica
Guarani 1 x 1 Vila Nova
Campeonato Brasileiro Série B – 31ª rodada
Data: 07/10/2023
Horário: 18:00
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas-SP
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira (MG)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Gols: Vila Nova-GO: Juan Christian 34/1T. Guarani: Pablo Thomaz 50/2T
Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Wálber, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa (Bruno Mendes), Matheus Bueno e Bruninho (Régis); Bruno José (Pablo Thomaz), Derek (Iago Teles) e João Victor (Gustavo França).
Técnico: Umberto Louzer
Vila Nova: Dênis Júnior; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Igor Henrique (Sousa), Lourenço (Marlone), Guilherme Parede e Cristiano (Marquinhos Pedroso); Caio Dantas (Henrique Almeida) e Juan Christian (Éverton Brito)
Técnico: Lisca
Melhores momentos