gilson kleina

O Vila Nova estava prestes a anunciar Gílson Kleina como o novo técnico da equipe, porém, devido à forte repercussão negativa do nome do treinador, o clube acabou desistindo da contratação. E no final das contas acertou a contratação do técnico Marquinhos Santos, ex-América-MG e Paysandu.

As primeiras notícias sobre a possibilidade de Kleina assumir o comando do Vila Nova surgiram na manhã desta quinta-feira (3). No entanto, assim que os torcedores tomaram conhecimento do nome do treinador, diversas críticas começaram a surgir nas redes sociais. Entre as justificativas para a rejeição estava o fato de que Gílson Kleina foi o técnico do Vila Nova na histórica goleada de 6 a 1 aplicada pelo Goiás no Campeonato Goiano de 2009. Além disso, a imprensa e os torcedores questionaram seu aproveitamento em trabalhos recentes, como na Ponte Preta, na Chapecoense e, mais recentemente, no Brusque, onde foi rebaixado para a Série C após vencer apenas um jogo em 11 disputados. Neste ano, dirigindo a Portuguesa, ele venceu apenas um jogo em oito disputados, mas conseguiu escapar do rebaixamento devido a uma combinação de resultados nas últimas rodadas.

Ao longo do dia, as informações de acerto entre o clube e o técnico iam se confirmando, com o empresário Hugo Magalhães, representante de Gílson Kleina, tratando dos detalhes do contrato. O agente, que também cuida dos interesses do técnico Claudinei Oliveira estava em Goiânia cuidando, ao mesmo tempo, de uma rescisão e de um novo contrato.

Porém, a repercussão negativa foi crescendo no decorre do dia ao ponto da torcida organizada Esquadrão Vilanovense emitir uma nota no instagram demonstrando o descontentamento com o nome de Gílson Kleina: “Após algumas notícias divulgadas pela imprensa goiana sobre a contratação do treinador Gilson Kleina, viemos respeitosamente deixar claro nossa total insatisfação caso a contratação do mesmo seja concretizada.” dizia o comunicado.

No twitter torcedores reclamavam marcando o perfil do presidente. “Não faz isso com a gente. Tenta o Marcelo Cabo. Tenta o Thiago Carvalho. Até o Higo é melhor que o Kleina.” afirmava um internauta. “Por favor, não!” implorava outro. “Repercussão tá tão negativa q vão desistir.” previa um torcedor.

Dito e feito. No início da noite, as negociações esfriaram e mais tarde foram oficialmente encerradas, segundo os dirigentes, devido a “falta de acordo financeiro”. O clima tenso entre a torcida amenizou com a desistência do clube em contratar Gílson Kleina como técnico.

O Tigrão volta a jogar pela Série B nesta segunda-feira para enfrentar o Juventude, às 18h,em Caxias do Sul-RS. O Vila Nova ocupa no momento a sétima colocação, com 35 pontos ganhos.

Confira a nota oficial da Torcida Esquadrão Vilanovense e algumas reações no twitter:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *