Juventude e Vila Nova se enfrentam nesta segunda-feira (7), às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. Quem vencer terminará a 22ª rodada do Brasileirão Série B no G4.
Onde assistir
A partida terá transmissão ao vivo do SporTV, na TV fechada, e do Premiere, no pay-per-view.
Retrospecto
Juventude e Vila Nova já se enfrentaram 12 vezes, o time goiano leva a melhor no retrospecto com 4 vitórias, os gaúchos venceram dois jogos e as outras seis partidas terminaram empatadas. O Tigrão não perde para o Juventude há seis anos, a última vitória gaúcha foi na Série B de 2017, 1 a 0 em Caxias do Sul. De lá para cá foram seis jogos com três vitórias coloradas e três empates. As informações são do site Futebol de Goyaz.
Situação dos times
Os dois times vivem momentos distintos no campeonato. O Vila Nova ocupa a oitava colocação com 35 pontos, O time não vence há cinco jogos, onde conquistou um ponto de 15 disputados. A última vence que o time colorado venceu foi há quase um mês, no dia 10 de julho, no 1 a 0 contra o Vitória em Goiânia.
Já o Juventude é o sexto colocado com 36 pontos. É o time com maior sequência de invencibilidade no momento no Campeonato Brasileiro da Série B, com oito jogos. Com cinco vitórias e três empates. A última derrota do time gaúcho foi no dia 22 de junho para o Sport em Recife por 1 a 0.
Escalação do Vila Nova
O Vila Nova vai estrear o técnico Marquinhos Santos, contratadodo para substituir Claudinei Oliveira, demitido na última quinta-feira. O lateral-esquerdo Rodrigo Gelado volta de suspensão no lugar de Diego Renan. Ainda machucado, o atacante Caio Dantas segue como desfalque. O treinador fez vários testes na equipe, como, no meio, Igor Henrique e Luciano Naninho no lugar de Souza e Neto Pessoa no lugar de Éverton Brito no ataque. A provável escalação do Vila Nova é: Dênis; Léo Duarte, Rafael Donato, Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Igor Henrique (Luciano Naninho) e Lourenço; Neto Pessoa, Henrique Almeida e Guilherme Parede.
Escalação do Juventude
O técnico Thiago Carpini do Juventude não contará com o volante Jadson e com o atacante Ruan que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O centroavante David, com um desconforto muscular, é dúvida. O artilheiro do time Rodrigo Rodrigues se depediu da equipe no jogo passaso. o atacante foi negociado com o Espérance, da Tunísia,por 350 mil euros (cerca de R$ 1,8 milhão). O substituto será Erick Farias, recém contratado junto ao Ypiranga. O ju está definido com Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Vini Paulista, Matheus Vargas e Nenê; Erick Farias e Fábio Gomes.
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC