O Vila Nova enfrentará o Novorizontino neste domingo (30), às 15h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP. É um confronto direto que pode definir a permanência de ambos os times no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.
Retrospecto empatado
Os Tigres, goiano e paulista, se enfrentaram cinco vezes na história, com cada time venceu um jogo e as outras três partidas terminaram empatadas, de acordo com os dados do site Futebol de Goyaz. No primeiro turno, no OBA, o Vila Nova venceu por 2 a 1.
Onde Assistir
A partida terá transmissão ao vivo pela Band, na TV aberta, e pelo Premiere, no pay-per-view.
Pela permanência no G4
O Tigrão chega para o jogo pressionado, vindo de três partidas sem vencer, com duas derrotas e um empate. Esses resultados fizeram o time cair da liderança para a quarta colocação da Série B. Com 35 pontos, o Vila Nova corre o risco de sair do G4 após 13 rodadas seguidas caso tropece. O Novorizontino, que tem 36 pontos e está em terceiro lugar, também pode sair da zona de classificação. O Criciúma, com 34 pontos, pode entrar no G4 se vencer o Tombense neste domingo, ocupando a vaga do Vila Nova ou do Novorizontino.
Neto Pessoa segue titular
O técnico Claudinei Oliveira deve fazer apenas uma mudança na equipe. O zagueiro Eduardo Doma retorna após cumprir suspensão, no lugar de Mracondes. O restante do time deve ser mantido, incluindo o contestado atacante Neto Pessoa na equipe titular, com Henrique Almeida no banco de reservas. O Vila Nova deve entrar em campo com: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa e Lourenço; Everton Brito, Neto Pessoa e Guilherme Parede.
Novorizontino sem problemas
No Novorizontino, o técnico Eduardo Batista contará com o zagueiro recém-contratado, Paulo Eduardo, vindo do Santa Clara de Portugal. No entanto, ele deve manter a escalação que garantiu duas vitórias consecutivas: Jordi; Adriano Martins, Renato Palm e Reverson; Willean Lepo, Geovane, Marlon e Léo Tocantins; Douglas Baggio, Aylon e Ronaldo.
Foto: Comunicação/Vila Nova FC