O América-MG venceu o Vila Nova por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (8), na Arena Independência, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coelho assume a terceira colocação na tabela, enquanto o Tigre segue sem vencer fora de casa na competição.
Situação dos times na tabela
Com a vitória, o América-MG assume a terceira posição na Série B, com 8 pontos conquistados em quatro jogos. Já o Vila Nova permanece na oitava colocação, com 6 pontos.
Clique aqui e confira mais do Brasileirão da Série B
Primeiro tempo
Mesmo com um time alternativo em campo, o Vila Nova surpreendeu o América e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com um belo cabeceio de Igor Henrique após cobrança de escanteio. Mas o Coelho não demorou a reagir. Aos 20 minutos, Renato Marques, destaque da equipe mineira, empatou o jogo após receber um ótimo passe de Marlon. E antes do intervalo, aos 41 minutos, Juninho virou o placar para o América, aproveitando um passe preciso de Alê.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, as duas equipes continuaram em busca do gol. O Vila Nova chegou com perigo em chute de Igor Henrique que raspou a trave, enquanto o América teve a chance de ampliar com Vitor Jacaré, mas parou na defesa goiana. Na reta final da partida, Fabinho fechou o placar para o Coelho aos 42 minutos, sacramentando a vitória do América-MG.
Próximos jogos
O Vila Nova volta a campo no próximo sábado (11), às 19h, para o jogo de volta da semifinal da Copa Verde contra o Cuiabá. Já o América-MG só volta a jogar pela Série B na próxima quarta-feira (15), às 19h, contra o Mirassol, em Belo Horizonte.
Ficha Técnica
AMÉRICA MINEIRO 3×1 VILA NOVA
Local – Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro – Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes – Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Ledes José Coutinho Neto (BA)
Árbitro de Vídeo – Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
América – Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Moisés); Vítor Jacaré (Adyson), Renato Marques e Felipe Azevedo (Fabinho). Técnico: Cauan de Almeida.
Vila Nova – Dênis Junior; Elias, Jemmes, Ruan Santos e Roberto (Rhuan); Cristiano, Igor Henrique e Geovane (Estevão); Juan Christian (Apodi), Henrique Almeida (Igor Torres) e Emerson Urso (Luciano Naninho). Técnico: Márcio Fernandes.