Em um jogo emocionante o Vila Nova/Universo superou o Paraíso-TO nos pênaltis, por 3 a 2, e conquistou a vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A3. A partida, realizada neste sábado (11), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, teve o tempo regulamentar a vitória do time visitante por 2 a 1.
Clique aqui e confira mais do Brasileirão Feminino A3.
Com a vantagem do empate após vencer o jogo de ida, por 1 a 0, o Vila Nova/Universo começou a partida dominando o meio-campo e criando as melhores chances de gol. No entanto, o Paraíso-TO, em um contra-ataque rápido, abriu o placar aos 42 minutos de pênalti convertido pela aracante Neymar.
Na segunda etapa, o Vila Nova/Universo partiu para cima. Aos 12 minutos, a pressão surtiu efeito e a equipe colorada marcou o gol de empate com Samara. Aos 37 o time tocantinense fez o segundo, de cabeça, com Ingryd e o jogo terminou em 2 a 1 para o Paraíso-TO.
Com o placar agregado em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, as goianas venceram por 3 a 2, com destaque para a goleira Mell, que defendeu três cobranças.
Com a vitória, o Vila Nova/Universo segue na briga pelo acesso à Série A2 do Brasileiro Feminino A3. Nas quartas de final, a equipe colorada vai enfrentar o Ação-MT, que eliminou o Sobradinho, vencendo por 2 a 1..
O primeiro jogo será realizado em Goiânia, já que o Vila Nova tem 9 pontos na somatória de todas as fases, contra 10 pontos do Ação-MT. A CBF deve divulgar nos próximos dias as datas e horários das partidas das quartas de final.