Eduardo Doma comemora gol do Vila NovaEduardo Doma comemora o 1º gol do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Vitória contra o Pantera no OBA foi a primeira do Vila Nova no comando do técnico Lisca

O Vila Nova, depois de quatro jogos, voltou a vencer no Brasileirão da Série B. O Tigrão venceu o Botafogo-SP, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Situação dos times

Com a vitória o Vila Nova chegou aos 51 pontos, ocupando a 9ª colocação, com 51 pontos, a três do G4. Já o Botafogo-SP segue estacionado na 12ª posição, com 40 pontos.

Clique aqui e confira a tabela, classificação e estatísticas da Série B.

O jogo

Aos 7 minutos do primeiro tempo o Vila Nova tomou um susto, quando Lucas Cardoso, do Botafogo, acertou a trave. Mas aos 11 a responta veio com a bola na rede, depois de uma cobrança de escanteio, o zagueiro Eduardo Doma abriu o placar no OBA.

Aos 22 minutos, o zagueiro Luís Felipe do time paulista deu um carrinho em Igor Henrique, em campo o árbitro nada marcou, porém o VAR revisou o lance e recomendou a expulsão. Com um jogador a mais o Vila Nova cresceu no jogo. Aos 25, o meia Lourenço acertou o travessão. Aos 39, com assistência de Guilherme Parede, Caio Dantas ampliou o placar para o Tigrão, 2 a 0.

No segundo tempo, aos 11 minutos, em jogada pela lateral do campo, Igor Henrique cruzou e Diogo Silva colocaou o braço na bola, e o árbitro marcou pênalti para o time colorado. O próprio Igor foi para a cobrança e ampliou o placar para 3 a 0.

Aos 25 o Pantera conseguiu diminuir, com Diogo Silva, de cabeça, 3 a 1. Depois o Vila Nova conseguiu administrar o jogo com segurança até o fim para garantir mais uma vitória na Série B.

Igor Henrique fez o terceiro gol do Vila Nova
Igor Henrique fez o terceiro gol do Tigrâo. Foto Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Próximos jogos

O Tigrão volta a campo na próxima quinta-feira (19), onde enfrentará o Tombense, às 19h, em Tombos-MG; já o Botafogo-SP receberá o Novorizontino no sábado (21), às 17h, em Ribeirão Preto.

Chances

Pelas projeções atuais, O Vila Nova precisará de cinco vitórias nos últimos seis jogos para chegar aos 66 pontos e garantir o acesso.

O Tigrão terá, na sequência, os seguintes confrontos: Tombense (fora), Atlético-GO (casa), Vitória (fora), Londrina e Ceará (casa) e ABC (fora).

Ficha Técnica

Vila Nova 3 x 1 Botafogo-SP
Campeonato Brasileiro da Série B – 32ª rodada
Data: 11 de outubro de 2023
Horário: 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Artur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
AVAR: Clovis Amaral da Silva (PE)
Gols: Eduardo Doma (13 do 1º), Caio Dantas (39 do 1º) e Igor Henrique (11 do 2º) para o Vila Nova; e Diogo Silva (25 do 2º) para o Botafogo-SP.

Vila Nova: Dênis; Marcelinho (Léo Duarte), Rafael Donato, Eduardo Doma e Marquinhos Pedroso (Diego Renan); Cristiano, Igor Henrique (Marlone) e Lourenço (Sousa); Juan Christian (Everton Brito), Caio Dantas e Guilherme Parede.
Técnico: Lisca

Botafogo-SP: Matheus Albino; Ericson, Luis Felipe e Diogo Silva; Guilherme Madruga, Tárik (Mantuan), Thássio (M. Silva) e Jean (Patrick); Lucas Cardoso (Toró), Osman e Ivonei (Edson Carioca).
Técnico: Marcelo Chamusca

Melhores momentos:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *