O Vila Nova derrotou o Cuiabá por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O resultado coloca o Tigre em vantagem para avançar à final da Copa Verde, já que na partida de volta, marcada para o dia 11 de maio, no Mato Grosso, poderá até perder por um gol de diferença.
Dois gols garantem vantagem para o Tigre
Jogando em casa, o Vila Nova não tomou conhecimento do time alternativo do Cuiabá e construiu a vitória com autoridade. O placar foi aberto aos 28 minutos do primeiro tempo, com gol de Alesson, que aproveitou lance de bola aérea para finalizar na saída do goleiro Walter. Na etapa final, o Tigre ampliou aos 17 minutos, em cabeçada certeira de Anderson Conceição após cobrança de falta.
Vantagem para o jogo de volta
Com a vitória o Vila Nova poderá até perder por um gol de diferença para avançar à final da Copa Verde. O Cuiabá precisará vencer por pelo menos três gols para se classificar no tempo normal, ou por dois para forçar a decisão da vaga nos pênaltis. O jogo de volta será realizado no dia 11 de maio, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Próximos compromissos
O Tigre estreia na Série B na próxima segunda-feira (22), quando recebe o Guarani, no OBA. Já o Dourado, pela Série A, enfrenta o Grêmio no próximo sábado (20), pela terceira rodada da competição.