Em um jogo eletrizante na Arena Pantanal, o Vila Nova eliminou o Cuiabá, neste sábado (11), e garantiu vaga na final da Copa Verde 2024. Após estar perdendo por 4 a 0 no placar, o Tigre buscou a reação nos minutos finais, fez dois gols, empatou o placar agregado e venceu nos pênaltis por 4 a 2.
O jogo
A partida começou com o Cuiabá dominando as ações até pelo fato de ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0. O Dourado abriu o placar logo aos 10 minutos, com um golaço de Lucas Fernandes. O Dourado ampliou o marcador aos 25′ e 35′ com Isidro Pitta e Allyson, respectivamente, ambos após assistências de Lucas Fernandes. Já na segunda etapa, Pitta marcou novamente, aos 10′, fechando o placar em 4 a 0 para o time da casa.
O Vila Nova, porém, não se entregou e reagiu nos minutos finais. Aos 25′, Juan Christian diminuiu o prejuízo com um belo gol individual. Dez minutos depois, João Lucas empatou o placar agregado, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o Tigre foi mais eficiente e converteu todas as suas cobranças, enquanto o Cuiabá desperdiçou duas, com Ramon e Bruno Alves.
Com o resultado, o Vila Nova se classifica para a final da Copa Verde pela terceira vez em sua história. Em busca do título inédito, o Tigre terá pela frente o Paysandu, em um reencontro após a derrota na final de 2022. Os detalhes dos confrontos ainda serão definidos pela CBF.
Próximos jogos
O Vila Nova volta a campo na próxima terça-feira (14), contra o Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Cuiabá entra em campo na quarta-feira (15), para enfrentar o Deportivo Garcilaso, pela Copa Sul-Americana.