BETOCORREA09032024 218

Com um gol de Igor Bolt nos acréscimos, o Tigre venceu o Goianésia por 1 a 0 neste sábado (9) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e se classificou para a semifinal do Campeonato Goiano. Na ida, as equipes empataram por 2 a 2.

O jogo:

O primeiro tempo foi truncado, com poucas chances para os dois lados. O Goianésia começou melhor e chegou a assustar o Vila Nova em algumas jogadas aéreas, mas o goleiro Dênis Júnior fez boas defesas. O Tigre respondeu com Luciano Naninho e João Vitor, mas ambos pararam na defesa do Azulão do Vale.

Na etapa final, o Vila Nova se impôs e pressionou o Goianésia em busca do gol da classificação. Naninho, Juan Christian, Fernandão e Anderson Conceição tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram marcar. Aos 31 minutos, Henrique Almeida acertou a trave.

Com um a menos desde os 39 minutos, após a expulsão de Kesley, o Goianésia se segurou como pôde, mas não resistiu à pressão do Vila Nova. Aos 46 minutos do segundo tempo, Igor Bolt aproveitou rebote após escanteio e marcou o gol da vitória e da classificação do Tigre.

Semifinal:

O Vila Nova agora aguarda os resultados das outras quartas de final para saber quem enfrentará na próxima fase. O Tigre tem a melhor campanha geral do campeonato com 30 pontos, mas Atlético-GO e Goiás, ambos com 28, ainda podem assumir a liderança.

Copa do Brasil e Copa Verde:

Com a classificação para a semifinal do Goianão, o Vila Nova garantiu vaga na Copa do Brasil de 2025. Na próxima terça-feira (12), o Tigre estreia na Copa Verde contra o Rio Branco de Vitória-ES, às 19h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *