Henrique Almeida fez o gol da vitória do Vila Nova contra o Novorizontino. Foto: Roberto Corrêa/VNFCHenrique Almeida fez o gol da vitória do Vila Nova contra o Novorizontino. Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Vitória contra o Novorizontino fez o Vila Nova “dormir” entre 4 primeiros do campeonato

O Vila Nova venceu o Novorizontino por 2 a 1, nesta terça-feira (14), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi equilibrado, mas o Tigre goiano marcou o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo, com Henrique Almeida, que já havia feito o mesmo no último jogo em casa.

O primeiro tempo foi aberto, mas com poucas chances de gol. O Vila Nova dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar grandes jogadas. Já o Novorizontino apostou nos cruzamentos, mas não teve sucesso.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais emocionante. Logo no primeiro minuto, Igor Torres teve boa chance para o Vila Nova, mas mandou por cima. Aos 22 minutos, o Tigre abriu o placar com um gol contra de Danilo Barcelos, que desviou cruzamento de cabeça para as próprias redes.

O Novorizontino não se rendeu e empatou a partida aos 35 minutos, com Lucca completando passe na medida feito por Neto Pessoa. O empate parecia sacramentado, mas nos acréscimos, aos 47 minutos, Henrique Almeida apareceu para marcar o gol da vitória para o Vila Nova. O atacante completou de peito, praticamente da mesma forma como fez diante do Operário-PR, na 3ª rodada.

Situação dos times

Com a vitória, o Vila Nova chegou aos nove pontos e subiu para a quarta posição na tabela de classificação da Série B. Já o Novorizontino segue com seis pontos, em décimo lugar.

Clique aqui e confira os jogos, classificação e estatísticas do Brasileirão da Série B.

Próximos jogos:

  • Vila Nova: CRB, sexta-feira (17), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
  • Novorizontino: Coritiba, sexta-feira (17), às 21h30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi “Jorjão”, em Novo Horizonte (SP)

Artlheiro dos acréscimos

O gol de Henrique Almeida nos acréscimos do segundo tempo lembrou o gol marcado pelo mesmo atacante, na vitória por 1 a 0 em cima do Operário-PR, na terceira rodada, que também saiu nos acréscimos, e, de peito, aos 49 minutos.

Melhores momentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *