O Goiás segue reformulando o seu elenco. O atacante Matheus Peixoto e os meias Palacios e Matheusinho não fazem mais parte do time esmeraldino. Enquanto Matheus Peixoto e Palacios rescindiram amigavelmente seus contratos com o clube, Matheusinho será emprestado para uma equipe da Série B.
Essas movimentações fazem parte de uma série de mudanças promovidas pelo técnico Armando Evangelista. Sob sua liderança, outros jogadores também foram liberados pelo clube, como Zé Ricardo, Ariel, Felipe Ferreira, Fellipe Bastos e Jhonny Lucas.
Ao mesmo tempo, o Goiás também realizou novas contratações. o volante Higor Meritão, o meia Luís Oyama, e os atacantes Anderson Oliveira, Allano, João Magno e Matheus Babi chegam para reforçar o time na sequência do Brasileirão e Copa Sul-Americana.
Dentre os jogadores que estão de saída, Matheus Peixoto e Palacios não devem mudar de cidade. Ambos estão com acerto encaminhado com o Atlético Goianiense, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
Matheus Peixoto, durante sua passagem pelo Goiás, participou de 20 jogos, marcou 4 gols e contribuiu com uma assistência. Já o meia argentino Julian Palacios, atuou em 35 partidas, sendo titular em 29 delas, balançou as redes adversárias por duas vezes e deu três assistências.
Enquanto isso, Matheusinho, que esteve em campo em 10 ocasiões em 2023, o seu único gol foi na Copa Sul-Americana, contra o Santa Fe-COL. O jogador chegou a ser titular com Armando Evangelista, mas perdeu espaço e foi descartado dos planos do treinador português.