A diretoria do Vila Nova optou por deixar o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e transferindo, a princípio, o seu próximo jogo para o Serra Dourada. A justificativa dessa mudança é criar um “fato novo” que possa reagir na competição a buscar o tão almejado acesso à Série A.
O próximo compromisso do Vila Nova acontecerá nesta terça-feira (19), em São Luís, contra o Sampaio Corrêa, às 21h30. No entanto, a partida seguinte, contra a Chapecoense, marcada para o OBA, no dia 30/09, deve ser realizada no Estádio Serra Dourada. Além disso, há uma previsão de que o jogo seja transferido de sábado para domingo, 1º de outubro.
Até o momento, o Vila Nova disputou 14 jogos como mandante no OBA na Série B, conquistando sete vitórias, dois empates e sofrendo duas derrotas. A equipe somou um total de 26 pontos em casa, o que a coloca como a oitava melhor campanha entre os times mandantes da competição. No entanto, o que tem preocupado os dirigentes é a queda de desempenho em casa, onde o time perdeu 16 pontos nesta Série B.
Essa queda de rendimento se tornou mais evidente nas últimas seis partidas em casa, onde o Vila Nova obteve apenas uma vitória, contra o Mirassol, perdeu para Sport e CRB, e empatou com ABC, Avaí e Ponte Preta.
O último jogo do Vila Nova no Estádio Serra Dourada ocorreu em 19 de novembro do ano passado, quando a equipe disputou a final da Copa Verde contra o Paysandu, em uma partida que terminou em empate por 1 a 1 e foi decidida nos pênaltis, com vitória do Paysandu.
O Tigrão terá mais dez jogos nesta Série B, onde, teoricamente, precisará de seis vitórias e um empate para chegar aos 65 pontos. Como mandante o time colorado terá pela frente a Chapecoense, Botafogo-SP, Atlético-GO, Londrina e Ceará. Fora de casa, Sampaio Corrêa, Guarani, Tombense, Vitória e ABC.