Jogo marcou a estreia do técnico Lisca no Vila Nova, torcida vaiou o time no final do jogo
O Vila Nova ficou apenas no empate, em 0 a 0, contra a Chapecoense, neste domingo (1/10), no Estádio Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado não foi interessante para nenhum dos dois times, o Tigrão vai ficando mais distante do acesso e a Chape segue no Z4.
Situação dos times
O Vila Nova, com o empate, chega a 47 pontos, na oitava posição, a seis portos do Guarani, o quarto colocado, com 53. Já Chapecoense, agora com 29, segue na 17ª posição, a dois pontos do Avaí, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Clique aqui e confira a tabela, classificação e muito mais da Série B.
O jogo
A Chapecoense começou assustando o Vila Nova, aos 7 minutos, Marcinho fivalizou e foi bloqueado pela defesa. Aos 10, Donato afastou mal, e na sobra Vitor Ferraz acertou a trave. O Vila Nova respondeu aos 25 minutos com Guilherme Parede chutando de fora da área. No lance seguinte, Lourenço levantou para a conclusão de Rafael Donato e o goleiro Airton. Aos 30, outra chance do Tigrão, com Neto Pessoa, que de cabeça, mandou pra fora.
Aos 32 minutos, aconteceu o lance que deixou o Vila Nova na Bronca. O atacante Caio Dantas roubou em cima da linha e disparou na corrida e tocou para Guilherme Parede, que tentou duas vezes até mandar a bola pra rede. Mas o árbitro já tinha parado a jogada, marcando falto do Caio Dantas no início da jogada.
No segundo tempo, aos 8 minutos, o Vila Nova voltou pressionando com o atacante Juan Cristian entrou, e já na primeira oportunidade bateu com perigo, mas errou o alvo. Aos 11, Guilherme Parede recebeu na entrada da área, encarou a marcação, levou pro meio e bateu pra defesa do goleiro. Na sequência, foi a vez de Lourenço tentar e parar na defesa de Airton. Aos 19 minutos, outra chance do Tigrão com Juan Cristian que escapou pela ponta direita, tirou da marcação e parou no goleiro da equipe catarinense.
Aos 39, a Chape quase abriu o placar, Tomas Bastos chutou de frente para o gol e a bola desviou no zagueiro Rafael Donato e foi pela linha de fundo. O time goiano seguiu pressionando nos minutos finais, com Romarinho, Donato, Caio Dantas e Rodrigo Gelado, que tentaram mas não conseguiram abrir o placar no Serra Dourada. Final 0 a 0 e com vaias da torcida colorada no Serra Dourada.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Vila Nova enfrentrá o Guarani, no sábado (7), às 18h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP. Já a Chapecoense, entra em campo na quinta-feira, quando enfrentará o ABC, às 19h15, na Arena Condá, em Chapecó-SC.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X CHAPECOENSE
Campeonato Brasileiro da Série B – 30ª rodada
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data e horário: Domingo (01/10), às 15h45 (Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Publico pagante: 15.727
Publico presente: 23.311
Renda: R$ 192.930,00
VILA NOVA: Dênis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Rafael Donato, Jean Pierre e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço, (Gustavo Maia) Cristiano (Juan Christian) e Guilherme Parede (Romarinho); Neto Pessoa (Marlone) e Caio Dantas.
Técnico: Lisca
CHAPECOENSE: Airton; Ronei (Felipe Ferreira), Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Victor Ferraz (Felipe Albuquerque), Gustavo Cazonatti, Giovanni Pavani, Bruno Nazário (Tomas Bastos) e Marcinho (Cristiano); Henrique Dourado (Kayke).
Técnico: Claudinei Oliveira