Gustavo Coutinho comemora um dos gols do Atlético contra o ABCGustavo Coutinho comemora um dos gols do Atlético contra o ABC. Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Atlético segue a sua impressionante reação na Série B e vai se aproximando do acesso

O Atlético-GO venceu o ABC por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (19), em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi a quinta vitória seguida do time rubro-negro na competição.

Situação dos Times

O Dragão chegou a 59 pontos, ocupando a posição de vice-líder do campeonato. Com apenas dois pontos de diferença para o líder, o Vitória, que soma 61 pontos. O Atlético continuará em segundo lugar pelo menos até o próximo domingo, quando o Sport enfrentará a Chapecoense em Recife. Caso o time pernambucano não saia vitorioso, o Dragão encerrará a rodada na segunda posição.

Agora, restam apenas cinco jogos para o Atlético manter sua posição no G4 e conquistar o acesso para a Série A, com o próximo confronto marcado para o dia 28 (sábado) contra o Vila Nova, às 19h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Em seguida, enfrentará o Novorizontino no Accioly, seguido por jogos contra o Sport e o Mirassol fora de casa e na última rodada em casa o rubro-negro enfrentará o Guarani.

Por outro lado, o ABC permanece na última posição da tabela, somando apenas 20 pontos, e pode ser matematicamente rebaixado nesta rodada caso a Chapecoense vença o Sport. O próximo desafio do time potiguar será contra o Avaí, na quinta-feira (26), às 19h, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN.

O Jogo

O Atlético iniciou o jogo impondo sua superioridade sobre o lanterna. Logo aos 4 minutos, o zagueiro Luiz Felipe lançou a bola do campo de defesa para Kelvin, que dominou na frente do goleiro e colocou a bola no fundo das redes, inaugurando o placar no Castelo do Dragão, com o placar de 1 a 0. Gol com a famosa “lei do ex”, já que Kelvin veio do ABC no ano passado.

Kelvin marcou o primeiro gol da vitória do Atlético
Kelvin marcou o primeiro gol da vitória do Atlético. Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Aos 33 minutos, Dodô tentou em cobrança de falta, mas o goleiro Michael do ABC fez a defesa. Aos 47 minutos, o time alvinegro esteve perto de empatar, com uma bola levantada na área, cabeceada por Habraão, que acertou a trave.

Na segunda etapa, aos seis minutos, com assistência de Dodô, o centroavante Gustavo Coutinho marcou o segundo gol do Atlético e seu 13º na Série B, ampliando para 2 a 0. Aos 29 minutos, o meia Dodô chutou da entrada da área, mas Michael fez uma outra boa defesa.

Aos 35 minutos, em uma cobrança de falta com a bola levantada na área, Paulo Sérgio diminuiu a vantagem para o ABC, com o placar de 2 a 1. No lance seguinte, na reposição da bola, o Atlético construiu uma jogada que culminou no gol de Baralhas, garantindo a vitória do Dragão com um placar final de 3 a 1.

Melhores momentos

Ficha técnica

ATLÉTICO-GO 3 X 1 ABC
33ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B

Data: 19 de outubro de 2023.
Horário: 19h (de Brasília).
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás.
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
GOLS: Atlético-GO: Kelvin 3’/1T, Gustavo Coutinho 6’/2T e Baralhas 39’/2T; ABC: Paulo Sérgio 38’/2T
Público: 12.044 total
Renda: R$ 111.070,00

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Luiz Felipe, Alix Vinicius e Lucas Esteves; Matheus Sales, Baralhas (Cerato) e Dodô (Rhaldney); Kelvin (Matheus Régis), Luiz Fernando (Airton) e Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto).
Técnico: Jair Ventura

ABC-RN: Michael; Gedeílson, Fabrício, Habraão e Alemão (Randerson); Ramon (Wellington Reis), Nathan (Daniel), Matheus Anjos, Thonny Anderson (Paulo Sérgio) e Andrey (Romário); Anderson Cordeiro.
Técnico: Argel Fuchs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *