Em uma noite memorável para o torcedor goiano, o Goiás Vôlei derrotou o Brasília por 3 sets a 1 (23-25, 25-14, 25-19 e 25-20) na noite desta terça-feira (16), no ginásio Sesi da Vila Canaã, em Goiânia. Com a vitória, o time esmeraldino confirma o seu retorno à Superliga A, a elite do vôlei brasileiro, após cinco anos de ausência.
O resultado coroou uma campanha impecável da equipe goiana, que liderou a fase regular da Superliga B e chegou à semifinal com a melhor campanha do torneio. No primeiro jogo da semi, fora de casa, o Goiás já havia vencido o Brasília por 3 sets a 0, construindo uma vantagem importante para o jogo decisivo.
Com o acesso à Superliga A garantido, o Goiás agora volta a disputar a principal liga de vôlei do Brasil após a temporada 2019/2020. A equipe esmeraldina pode ter a companhia de outro time goiano na elite, o Neurologia Ativa, que também está próximo de conquistar o acesso, nesta quarta-feira, contra o Rede Cuca-CE, às 20 horas, no Ginásio da Cidade Jardim, em Goiânia. No primeiro jogo, o time goiano levou a melhor por 3 sets a 0 e só precisa de mais uma vitória para também garantir o acesso.