Thiago Galhardo marca o seu 1º gol com a camisa do Goiás contra o Cuiabá. Foto: Rosiron Rodrigues/GECThiago Galhardo marca o seu 1º gol com a camisa do Goiás contra o Cuiabá. Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

O Goiás Esporte Clube deu um importante passo rumo às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (2), no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Thiago Galhardo, na etapa final.

Com o resultado, o Verdão vai para o jogo de volta, no dia 23 de maio, na Arena Pantanal, precisando apenas de um empate para se classificar. Já o Dourado terá que vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por mais de dois gols para avançar direto às oitavas.

Primeiro tempo morno, com gol salvador no fim

A partida começou truncada, com as duas equipes se estudando e sem criar muitas chances de gol. O Goiás era quem buscava mais o jogo, mas esbarrava na forte marcação do Cuiabá. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Dourado, aos 8 minutos, quando Derik Lacerda bateu na trave.

Já nos acréscimos da etapa inicial, o Verdão finalmente conseguiu abrir o placar. Sander cruzou na medida para Édson, que ajeitou de cabeça para Thiago Galhardo, livre na área, finalizar para o fundo das redes.

Cuiabá pressiona, mas Goiás segura o resultado

O Cuiabá voltou para o segundo tempo com um ímpeto diferente, buscando o gol de empate a todo custo. O Dourado apostou nos cruzamentos, mas esbarrou na forte defesa do Goiás, comandada pelo goleiro Tadeu, que teve atuação impecável.

A melhor chance dos visitantes veio aos 37 minutos, quando Isidro Pitta recebeu cruzamento rasteiro e finalizou rente à trave. Nos minutos finais, o Cuiabá pressionou ainda mais, mas o Verdão segurou a vantagem com raça e garantiu a importante vitória em casa.

Próximos jogos

Pelas competições nacionais, o Goiás volta a campo neste domingo, dia 5, quando enfrenta o Brusque, pela Série B, às 16h, em Itajaí-SC. Já o Cuiabá, pela Série A, também no domingo, dia 5, encara o Palmeiras, na Arena Pantanal, às 18h30, em Cuiabá.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 0 CUIABÁ

Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia-GO Data: 02 de maio de 2024 Horário: 21h30 Público: 6.257 pagantes

Árbitro: Dyorgines José Padovani (ES) Assistentes: Pedro Amorim e Freitas (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES) VAR: Paulo Renato da Silva Coelho (RJ)

GOIÁS: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson e David Braz; Diego, Marcão, Rafael Gava (Wellington) e Sander (Breno Herculano); Welliton (Luiz Henrique), Thiago Galhardo (Nathan Melo) e Paulo Baya (Pedrinho). Técnico: Márcio Zanardi.

CUIABÁ: Walter; Gabriel, Bruno Alves (Lucas Fernandes) e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Denilson, Fernando Sobral e Ramon (Juan Tavares); Derik Lacerda (André Luís), Isidro Pitta (Eliel) e Clayson (Jonathan Cafu). Técnico: Ricardo Colbachini.

GOL: Thiago Galhardo (GOI), aos 46′ do 1º tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *