Dragão segue sem vencer em casa, Criciúma sai do Z-4
Em jogo eletrizante pela 10ª rodada do Brasileirão, o Criciúma surpreendeu o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, vencendo por 2 a 1 com um golaço de falta no último lance. O resultado frustrou a expectativa de vitória do Dragão, que havia vencido o Fluminense no Maracanã na rodada anterior.
O Atlético-GO começou melhor e abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo com um chute forte de Guilherme Romão de fora da área. O Criciúma, no entanto, não se abateu e buscou o empate na segunda etapa, com Newton aproveitando um rebote na área aos 14 minutos.
O jogo ganhou ares dramáticos nos minutos finais. Aos 57 minutos, o goleiro do Atlético-GO, Ronaldo, foi expulso por falta fora da área ao impedir um gol iminente de Allano. Sem substituições restantes, o atacante Luiz Fernando assumiu o gol, mas não conseguiu defender a cobrança de falta magistral do peruano Trauco, que garantiu a vitória do Tigre.
Primeiro tempo de domínio rubro-negro
O Atlético-GO começou o jogo pressionando e dominou o primeiro tempo. Aos 10 minutos, após falha da zaga do Criciúma, Luiz Fernando cruzou para Shaylon, que ajeitou para Guilherme Romão soltar uma bomba de fora da área, abrindo o placar para o Dragão. O Criciúma tentou reagir com cruzamentos de Jonathan e finalizações de Bolasie, mas não conseguiu igualar o marcador.
Segundo tempo de virada emocionante
Na segunda etapa, o Criciúma voltou melhor e empatou aos 14 minutos com Newton, após rebote de chute de Bolasie. O Tigre seguiu pressionando e quase virou com Ronald aos 17 minutos. Aos 22, Bolasie obrigou Ronaldo a fazer grande defesa. O Atlético-GO só reagiu aos 36 minutos, em boa jogada de Max pela direita.
No último lance do jogo, Allano saiu na cara do gol e sofreu falta fora da área do goleiro Ronaldo, que foi expulso. Sem poder fazer mais substituições, o atacante Luiz Fernando foi para o gol. Na cobrança da falta, o peruano Trauco acertou um lindo chute no ângulo, garantindo a vitória do Criciúma.
Situação dos times
A derrota frustra os planos do Atlético-GO, que segue sem vencer em casa e ocupa a 15ª posição na tabela. O Criciúma, por sua vez, respira aliviado com a primeira vitória após quatro rodadas e sobe para a 13ª posição.
Clique aqui e confira mais do Brasileirão da Série A.
Clique aqui e confira outros campeonatos.
Próximos desafios
As duas equipes voltam a campo no sábado (22) pela 11ª rodada do Brasileirão. O Criciúma recebe o Botafogo no Heriberto Hülse, enquanto o Atlético-GO visita o Cuiabá na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
Jogo – ATLÉTICO-GO 1×2 CRICIÚMA
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda – R$ 79.985,00
Público Pagante – 5.924
Público Presente – 6.478
Árbitro – Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes – Thiago Henrique Neto Corrêa (RJ) e Daniel de Oliveira Alves (RJ)
Árbitro de Vídeo – Paulo Renato Moreira da Silva (RJ)
GOLS: Atlético: Guilherme Romão – 10’1T; Criciúma: Newton – 14’2T, Trauco – 57’2T
Atlético – Ronaldo; Maguinho, Luiz Gustavo (Roni), Pedro Henrique e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Gabriel Baralhas (Max) e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez (Alejo Cruz). Técnico: Jair Ventura.
Cricúma – Alisson; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Barreto, Newton, Ronald Lopes e Marquinhos Gabriel (Matheusinho); Bosalie e Arthur Caike (Allano). Técnico: Cláudio Tencati.
Melhores momentos