Santos se reabilita, Goiás não vence há 3 partidas
O Santos quebrou uma sequência de quatro derrotas na Série B ao vencer o Goiás por 2 a 0 na Vila Belmiro, em partida válida pela 11ª rodada. O resultado recolocou o Peixe no G-4 e tirou o Esmeraldino da zona de acesso.
Primeiro tempo morno
O Santos começou pressionando, buscando explorar as laterais do campo, mas esbarrou na forte defesa goiana. O Goiás, por sua vez, apostou em contra-ataques, mas também não conseguiu criar chances claras de gol. O primeiro tempo terminou sem grandes emoções.
Segundo tempo agitado
Na segunda etapa, o Santos voltou mais ofensivo e criou boas oportunidades, mas parou na falta de pontaria dos atacantes. Aos 35 minutos, porém, a sorte sorriu para o Peixe: após cruzamento na área, o goleiro Tadeu falhou feio e marcou contra. Pouco depois, Willian Bigode ampliou em bela jogada individual. O Goiás ainda tentou reagir, mas o Santos soube administrar a vantagem até o fim.
Situação dos times
Com o resultado o Goiás deixou o G-4 e agora ocupa a sexta colocação com 18 pontos. Já o Santos volta a faixa de classificação para a Série A, na quarta colocação, também com 18 pontos.
Clique aqui e confira mais do Brasileirão da Série B.
Clique aqui e confira outros campeonatos.
Próximos jogos
O Goiás enfrenta o Vila Nova no clássico goiano no domingo, às 18h30, no OBA. Já o Santos visita o Mirassol na terça-feira (19), contra o Mirassol, fora de casa, às 19h.
FICHA TÉCNICA
Jogo – SANTOS 2×0 GOIÁS
Local – Estádio da Vila Belmiro
Árbitro – Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes – Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de Vídeo – Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Santos – Gabriel Brazão; JP Chermont, Joaquim, Gil e Escobar (Rodrigo Ferreira); João Schimidt, Diego Pituca e Giuliano (Serginho); Pedrinho (Otero), Guilherme e Júlio Furch (Willian). Técnico: Fábio Carille.
Goiás – Tadeu; Lucas Ribeiro, David Braz e Edson; Diego (Douglas Borel), Wellington (Nathan Melo), Marcão (Juninho) e Luiz Henrique; Paulo Baya, Breno Herculano (Denzel) e Welliton Matheus (Pedrinho). Técnico: Márcio Zanardi.