Shaylon fez o gol de empate do Dragão contra o CorinthiansShaylon fez o gol de empate do Dragão contra o Corinthians. Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Corinthians abre 2 a 0, Dragão joga melhor, reage e busca empate no fim

Atlético-GO e Corinthians empataram por 2 a 2 na noite de terça-feira, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Dragão na zona de rebaixamento, enquanto o Timão deixa o Z-4.

O jogo

O Corinthians abriu o placar com Yuri Alberto aos 14 minutos do primeiro tempo, aproveitando lançamento de Cacá e finalizando com categoria. No entanto, a expulsão de Gustavo Henrique aos 33 minutos, após receber o segundo cartão amarelo, mudou o panorama da partida. O Atlético-GO cresceu e pressionou em busca do empate, mas parou nas boas defesas de Carlos Miguel.

No segundo tempo, o Timão ampliou com outro gol de Yuri Alberto, em belo chute de primeira após assistência de Garro. A vantagem numérica e no placar parecia consolidar a vitória corintiana, mas o Dragão não se entregou. Aos 32 minutos, Cacá marcou contra o próprio patrimônio, diminuindo a diferença. A pressão atleticana se intensificou, e nos acréscimos, Shaylon converteu pênalti sofrido por Max, garantindo o empate heroico para o time da casa.

Situação dos times e agenda

O resultado mantém o Atlético-GO na 18ª colocação, com cinco pontos, enquanto o Corinthians sobe para o 16º lugar, com seis pontos. Na próxima rodada, o Dragão visita o Fluminense no Maracanã, e o Timão recebe o São Paulo na Neo Química Arena.

Clique aqui e confira mais do Brasileirão da Série A.

Clique aqui e confira outros campeonatos.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO 2 x 2 Corinthians
Local: Estádio Antônio Acciolly (Goiânia – GO)
Data: 11 de junho de 2024 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Celso Luiz da Silva
Quarto árbitro: Alisson Sidnei Furtado
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga

Gols: Cacá contra aos 20′ e Shaylon aos 46′ ambos no 2º tempo (ACG); Yuri Alberto aos 14’ do 1º tempo e aos 16′ do 2º tempo (COR)
Cartões amarelos: Baralhas e Guilherme Romão (ACG); Carlos Miguel e Rodrigo Garro (COR)
Cartão vermelho: Gustavo Henrique aos 34’ do 1º tempo (COR)
Público: 11.372 pagantes
Renda: R$ 724.840,00

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix Vinicius (Alejo Cruz), Guilherme Romão; Lucas Kal, Baralhas (Max), Rhaldney (Danielzinho), Shaylon, Luiz Fernando; Emiliano Rodríguez (Vagner Love).
Técnico: Jair Ventura.

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Gabriel Moscardo) e Rodrigo Garro; Igor Coronado (Caetano), Wesley (Giovane) e Yuri Alberto (Fausto Vera).
Técnico: António Oliveira.

Melhores momentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *