Atlético-GO vence a Ponte Preta e entra no G4Atlético-GO vence a Ponte Preta e entra no G4. Foto: Marcos Ribolli/PontePress

Dragão chega a quatro vitórias seguidas e entra no G4; restam agora seis jogos para buscar o acesso

O Atlético Goianiense venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, na tarde deste domingo (15), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. Os gols da vitória rubro-negra foram marcados pelo zagueiro Alix e pelo atacante Matheus Peixoto.

Situação dos times

O Dragão, que conquistou a sua 15ª vitória na competição, chegou aos 56 pontos, ao final do jogo ocupando a vice-liderança, porém, em virtude do confronto direto entre Juventude e Sport, fechará a rodada em 3º, no G4, a faixa de classificação para a Série A 2024.

A última vez que o time goiano esteve no G4 foi na sétima rodada. A equipe, que chegou a estar na 12ª posição, vive uma arrancada impressionante no segundo turno após a chegada do técnico Jair Ventura. Em 13 jogos no comando do Atlético foram nove vitórias, dois empates e duas derrotas.

Agora restam seis jogos para o Atlético se manter no G4, contra o ABC (casa), Vila Nova (fora), Novorizontino (casa), Sport e Mirassol (fora) e na última rodada o Guarani (casa).

Já a Ponte Preta, com 34 pontos, segue na 16ª colocação, a uma posição da zona de rebaixamento.

Clique aqui e confira os jogos, a classificação e as estatísticas do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogo

O Atlético começou o jogo partindo pra cima, aos 2 minutos, Dodô tentou de bicicleta. Aos 16, Luiz Fernando cruzou de “três dedos” e encontrou a cabeça do zagueiro Alix que abriu o placar para o Dragão, 1 a 0.

Aos 34, em um erro de saída de bola do Atlético, Léo Naldi tocou Jeh, que chutou para a defesa do goleiro Ronaldo. Nos acréscimos a Ponte teve chances com Maílton e Felipe Amaral, mas pararam no goleiro atleticano.

Na etapa final, aos sete minutos, a Macaca levou perigo em conclusão de Maílton, defendida pelo goleiro Ronaldo. Aos 26, Paulo Baya arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave.

Aos 50 mintos, em contra ataque do Dragão, Matheus Peixoto aproveitou rebote da defesa, cortou para o meio, tirou da marcação e bateu para o gol, fazendo o gol da vitória rubro-negra em Campinas-SP que colocou o time no G4.

No comando de Jair Ventura, o Atlético-GO saiu da 12ª posição para o G4
No comando de Jair Ventura, o Atlético-GO saiu da 12ª posição para o G4. Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Próximos jogos

O próximo jogo do Atlético-GO será na quinta-feira (19), contra o ABC, às 19h, no Estádio Antônio Accioly. Já a Macaca volta a jogar no dia 23 (segunda-feira) contra o Ituano, às 20h, no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X ATLÉTICO-GO
Data e horário: 15 de outubro de 2023, às 15h45
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade – ES
Assistente 1: Antônio Adriano de Oliveira – MA
Assistente 2: Guthieri Javarini Rodrigues – ES
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati – SP
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA) – RJ
AVAR: Ivan Carlos Bohn – PR
GOLS: Atlético-GO: Alix – 16’1T, Matheus Peixoto – 50’2T

PONTE PRETA: Caíque França; Luiz Felipe, Thiago Oliveira, Thomas Kayck e Artur; Felipinho (Samuel Andrade), Léo Naldi (Pablo Dyego) e Felipe Amaral (Lucas Nathan); Eliel (Paulo Baya), Maílton e Jeferson Jeh (Elvis).
Técnico: João Brigatti

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão (Marcos Serrato), Luiz Felipe, Alix Vinicius e Lucas Esteves; Matheus Sales, Rhaldney e Dodô (Rodrigo Soares); Kelvin (Airton), Luiz Fernando (Matheus Régis) e Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto).
Técnico: Jair Ventura

Confira os melhores momentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *