Atlético enfrenta a Ponte Preta em Campinas-SPAtlético enfrenta a Ponte Preta em Campinas-SP. Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Se vencer a Ponte Preta o Dragão chegará a quatro vitórias seguidas no Brasileirão da Série B, que será a maior sequência do time no campeonato

O Atlético Goianiense entra em campo nesta domingo (15), pela Série B, para enfrentar a Ponte Preta, às 15h45, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. Se vencer o jogo, o Dragão voltará ao G4 depois de 24 rodadas.

Onde assistir

Ponte Preta x Atlético terá transmissão da Band (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view).

Retrospecto

Os dois times já se enfrentraram 19 vezes desde 1971. O Dragão leva vantagem no retorspecto, com dez vitórias, a Ponte Preta venceu quatro e os outros cinco jogos terminaram empatados. No primeiro turno desta Série B o Dragão venceu por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly.

Situação dos times

O Atlético ocupa a sexta colocação do Brasileirão da Série B, com 53 pontos. O time rubro-negro, que tem a melhor campanha do returno, com 72% de aproveitamento, vem de três vitórias seguidas na Série B. Criciúma (3 a 1), Ceará (1 a 0) e Ituano (1 a 0).

Se vencer a Ponte Preta, o Dragão entrará no G4. A última vez que o time goiano esteve na faixa de classificação da Série A foi na sétima rodada.

Já a Ponte Preta é a 16ª colocada, com 34 pontos. A Macaca entra em campo pressionada, já que a Chapecoense, o primeiro time do Z4, venceu o Criciúma e chegou aos 33 pontos.

Clique aqui e confira a tabela, classificação e estatísticas do Brasileirão da Série B

Escalações

O técnico Jair Ventura não contará neste jogo com o volante Baralhas, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outro desfalque é o meia Shaylon, contundido. Embora o jogador esteja relacionado ele não terá condições de jogo.

Em compensação o treinador conta com o retorno de três jogadores que estavam suspensos, o zagueiro Alix, o lateral esquerdo Lucas Esteves e o volante Matheus Sales. Eles entram no time nos lugares de Heron, Igor Ribeiro e Baralhas. Dodô deve substiuir Shaylon.

Shaylon viajou, mas não deve jogar contra a Ponte Preta.
Shaylon viajou, mas não deve jogar contra a Ponte Preta. Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Na Ponte, o técnico João Brigatti, não sabe se vai contar com sua dupla de zaga, Fábio Sanches e Mateus Silva, que precisam de liberação do departamento médico para entrar em campo neste domingo. Se não jogarem Thiago Oliveira, Edson e Thomás Kayck são as opções do treinador.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X ATLÉTICO-GO
Data e horário: 15 de outubro de 2023, às 15h45
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade – ES
Assistente 1: Antônio Adriano de Oliveira – MA
Assistente 2: Guthieri Javarini Rodrigues – ES
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati – SP
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA) – RJ
AVAR: Ivan Carlos Bohn – PR

PONTE PRETA: Caíque França, Luiz Felipe, Mateus Silva, Edson e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Felipinho; Paulo Baya, Eliel e Jeh.
Técnico: João Brigatti

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves; Matheus Sales, Rhaldney e Dodô; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.
Técnico: Jair Ventura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *