O Atlético-GO entra em campo neste sábado (2), às 15h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, para enfrentar o Avaí. De um lado o time goiano tenta diminuir a distância do G4, do outro a equipe catarinense quer se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.
Onde assistir
A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV, na TV fechada, e pelo Premiere, no pay-per-view.
Retrospecto
No retrospecto de confrontos entre as duas equipes foram 19 jogos ao todo, com o Atlético-GO vencendo oito, o Avaí levando a melhor em cinco ocasiões, e outros seis jogos terminando em empate. As informações são do site Futebol de Goyaz. No primeiro turno desta Série B, as equipes protagonizaram um empate sem gols no Estádio Antônio Accioly.
Situação dos times
O Dragão, atualmente na oitava posição da tabela com 38 pontos, busca ampliar sua sequência invicta, que já conta com quatro jogos sem derrota. Com três vitórias (Tombense, Chapecoense e Londrina) e um empate (Vitória). O objetivo é conquistar mais três pontos e se aproximar do G4, zona que garante o acesso à Série A.
Do outro lado, o Avaí, que chegou a ocupar a lanterna do campeonato em boa parte da competição, vive um momento de recuperação e busca manter sua invencibilidade de seis jogos. O time catarinense é o 16º colocado, com 27 pontos, e vem de duas vitórias (Criciúma e Tombense) e quatro empates (Mirassol, Vila Nova, CRB e Chapecoense).
Clique aqui e confira mais da Série B
Escalações
No Avaí, o técnico Eduardo Barroca terá algumas mudanças na escalação. O lateral-esquerdo Cortez, que estava suspenso, retorna ao time, assim como o volante Eduardo e os atacantes Denilson e William Pottker, recuperados de lesão. Porém, o lateral/ponta Natanael está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Jonathan Costa (lesão no ombro), o zagueiro Roberto e o meia Giovanni, com dores musculares, são desfalques prováveis. O Avaí começará o jogo com Igor Bohn; Igor Inocêncio, Douglas Bacelar, Alan Costa e Cortez; Wellington, Eduardo e Rafael Gava; William Pottker, Denilson e Felipinho.
O técnico do Atlético-GO, Jair Ventura, promoverá duas mudanças na escalação. O volante Gabriel Baralhas, machucado, dará lugar a Rhaldney, e no ataque, Kelvin substituirá Dodô. O Dragão entrará em campo com Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Heron e Lucas Esteves; Rhaldney, Matheus Sales e Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG