crb 2 x 0 vila nova

Na noite desta terça-feira (1º/8), o Atlético-GO enfrentou o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, mas saiu derrotado por 2 a 1. O Dragão agora acumula quatro jogos sem vencer na Série B, e o sonho do acesso fica cada vez mais distante.

Desabafo do presidente

O Presidente do Atlético, Adson Batista, lamentou a situação do time após o jogo e admitiu que, no momento, a equipe luta para alcançar os 45 pontos e garantir a permanência na Série B. Ao criticar jogadores e, até, indiretamente o técnico Jair Ventura, ele afirmou que espera mudanças drásticas na formação e no desempenho do time a partir do próximo confronto contra o Tombense.

Situação dos times

Com essa derrota, o Atlético segue estagnado na 11ª colocação, com 28 pontos. Com 17 jogos restantes, teoricamente, a equipe precisará conquistar 12 vitórias. Até o momento, em 21 partidas disputadas, o time venceu apenas seis no campeonato. O CRB, com a vitória, alcançou a 12ª posição, somando 27 pontos.

Dragão começa bem, mas…

No início da partida, o Atlético criou boas chances, principalmente com o meia Bruno Tubarão e o atacante Gustavo Coutinho, mas o goleiro do CRB, Diogo Silva, fez importantes defesas. No entanto, nos últimos 20 minutos do primeiro tempo, o time da casa tomou controle da partida e, aos 48 minutos, Hereda cruzou da direita, Anselmo ajeitou e virou para chutar e abrir o placar, deixando o marcador em 1 a 0 para o CRB.

Expulsão complica na etapa final

No segundo tempo, quando o Atlético-GO tentava uma reação, o time ficou com um jogador a menos após a expulsão de Baralhas. O volante já tinha cartão amarelo e, aos 17 minutos, tentou simular uma falta na entrada da área, mas o árbitro não caiu na jogada e aplicou o segundo cartão amarelo, e em seguida o vermelho. Aos 27 minutos, João Paulo marcou o segundo gol para o time alagoano. Nos acréscimos, aos 55 minutos, Gustavo Coutinho descontou para o Dragão.

Próximos jogos

O Atlético-GO terá a chance de se recuperar na próxima segunda-feira (7), quando enfrentará o Tombense às 20h, no estádio Antônio Accioly. Já o CRB enfrentará o Botafogo-SP às 17h, no Estádio Rei Pelé.

Fotos: Francisco Cedrim/CRB

Confira os melhores momentos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *