Depois de vencer a Jataiense, Dragão foca na estreia na Copa do Brasil
Em Jataí, o Atlético Goianiense fez valer a sua superioridade e venceu a Jataiense por 2 a 0, na tarde deste domingo (18), no Estádio Arapucão. Com gols de Emiliano Rodríguez e Vágner Love, o Dragão chegou aos 22 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Goianão. A equipe ainda depende do resultado do Vila Nova, que joga nesta segunda-feira, contra o Goiânia, para manter a posição.
Clique aqui e confira os jogos, classificação e estatísticas do Campeonato Goiano.
O jogo começou morno, com a Jataiense se defendendo e o Atlético buscando espaços. A primeira grande chance do Dragão veio aos 30 minutos, quando Emiliano Rodríguez recebeu de Alejo e finalizou no ângulo, mas o goleiro Valsir fez uma grande defesa.
No segundo tempo, o Atlético voltou mais incisivo e logo aos 5 minutos, Emiliano Rodríguez aproveitou cruzamento de Alejo e mandou de canhota para o fundo das redes. O gol deu tranquilidade ao Dragão, que controlou a partida até o final.
Nos acréscimos, Vágner Love aproveitou rebote de Zuleta no travessão e decretou o placar final.
Na última rodada da primeira fase, o Dragão enfrenta o Goianésia, no domingo (25), às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly. Já a Jataiense se complica na briga por uma vaga. O time permanece com 10 pontos, na 9ª posição. Na última rodada, a equipe precisa vencer o Anápolis fora de casa, no próximo domingo (25), às 16 horas, no Estádio Jonas Duarte, para ainda sonhar com a classificação para as quartas de final.
O Dragão agora foca na Copa do Brasil. Na quarta-feira (21), a equipe estreia na competição contra o União, em Rondonópolis, no Mato Grosso.