O Atlético-GO venceu o União de Rondonópolis por 3 a 1 na noite de quarta-feira (21), no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O Dragão dominou a primeira etapa e abriu o placar com Adriano Martins aos 40 minutos. No segundo tempo, o União empatou com Yan Maranhão aos 8 minutos, mas o Atlético reagiu rapidamente e virou o jogo com gols de Emiliano Rodríguez aos 10 e 15 minutos.
Com a vitória, o Dragão embolsa R$ 1,78 milhões em premiação e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Real Brasília. Já o União de Rondonópolis se despede da competição.
Domínio atleticano
O Atlético-GO começou a partida pressionando e criando as melhores chances. Aos 40 minutos, o zagueiro Adriano Martins cabeceou livre na segunda trave e abriu o placar para o Dragão.
Empate e virada rápida
No segundo tempo, o União-MT empatou aos 8 minutos com Yan Maranhão. Mas a alegria do Colorado durou pouco. Dois minutos depois, Emiliano Rodríguez aproveitou confusão na área e colocou o Dragão novamente na frente. Aos 17 minutos, o uruguaio sacramentou a vitória com um golaço em contra-ataque.
Próximos jogos
O Atlético-GO volta a campo no próximo domingo (26), às 16h, para enfrentar o Goianésia, pela 11ª rodada do Goianão. Já o União de Rondonópolis joga no sábado (25), às 15h30, contra o Araguaia, pela 9ª rodada do Campeonato Mato-Grossense.