marta brasil jamaica

A Seleção Brasileira feminina ficou apenas no empate em 0 a 0 com a Jamaica e foi eliminada da Copa do Mundo Feminina 2023, no Estádio AAMI Park, em Melbourne, na Austrália. O confronto aconteceu nesta quarta-feira (2), e marcou o fim da trajetória de Marta, maior jogadora de futebol feminino de todos os tempos, em Mundiais.

O Brasil entrou em campo com Marta como titular, buscando a vitória que lhe garantiria a classificação para as oitavas de final. No primeiro tempo, a seleção brasileira controlou o ritmo do jogo, dominando a posse de bola e trocando passes no ataque. Apesar da superioridade, o Brasil não conseguiu converter seu domínio em gols e pouco ameaçou a defesa jamaicana, que permaneceu invicta no Mundial Feminino. Marta e Tamires tiveram suas finalizações defendidas pela goleira Spencer, enquanto Ary Borges mandou uma cabeceada para fora.

Na segunda etapa, o Brasil sentiu a pressão e não conseguiu criar oportunidades claras de gol contra a equipe jamaicana. O nervosismo tomou conta da seleção brasileira, que não conseguiu ser eficiente no setor ofensivo. As chances mais perigosas vieram de uma cobrança de falta de Andressa Alves e uma cabeceada de Debinha, ambas defendidas pela goleira adversária. O placar permaneceu inalterado até o apito final: 0 a 0.

A campanha do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023 é considerada uma das piores da história. Anteriormente, a seleção já havia sido eliminada na fase de grupos nas edições de 1991 e 1995.

Por outro lado, a Jamaica celebra sua primeira classificação para as oitavas de final em Mundiais. A equipe ficou em segundo lugar no Grupo F, com 5 pontos, atrás da França. O próximo desafio da seleção jamaicana será contra o primeiro colocado do Grupo H, podendo ser Colômbia ou Alemanha.

Foto: Thaís Magalhães/CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *