estudiantes x goias 2 scaled

No jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Goiás enfrentou o Estudiantes, na Argentina, nesta quarta-feira (2), e acabou sendo derrotado por 3 a 0. Agora, o time brasileiro precisará de uma grande virada no jogo de volta para avançar à próxima fase do torneio. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (9), no Estádio Serra Dourada, às 19h.

Primeiro tempo

O Goiás foi bem no primeiro tempo. Apesar do susto, aos 21 minutos, quando o atacante Rollheiser do Estudiantes acertou a trave do goleiro Tadeu. Na sequência o time esmeraldino criou boas chances, com destaque para João Magno, que finalizou com perigo aos 23 minutos, e Anderson Oliveira, que foi parado pelo goleiro Andújar aos 36 minutos.

Segundo tempo

O jogo, que estava controlado para o time brasileiro, mudou drasticamente no início do segundo tempo, quando o lateral direito Bruno Santos, do Goiás, foi expulso após uma entrada com o pé no peito de um adversário. Com a vantagem numérica, o Estudiantes aproveitou rapidamente e abriu o placar aos 8 minutos, com Carrillo, que cabeceou após cruzamento da esquerda.

Aos 17 minutos, Rollheiser ampliou a vantagem para o time argentino, pegando de primeira uma sobra de bola dentro da área e chutando no canto para fazer o segundo gol. Aos 38 minutos, Rollheiser marcou novamente após uma troca de passes na área do Goiás, garantindo a vitória para o Estudiantes.

Situação para o jogo de volta

Com esse resultado, o Goiás precisa vencer por quatro gols de diferença para se classificar no tempo normal ou por três gols para levar a decisão da vaga para as quartas de final para os pênaltis. Já o Estudiantes pode perder por até dois gols de diferença que ainda estará classificado.

Foco agora no Brasileirão

Agora, o Goiás voltará suas atenções para o Brasileirão, onde enfrentará o Fortaleza neste sábado (5), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *