O time do Vila Nova que vem realizando uma grande campanha na Série B do Campeonato Brasileiro e empolgando sua torcida, em breve, também estará nas telas de cinema. É que o personagem principal do filme “Na Cama com Virgínia” é fanático pelo clube e sua paixão será mostrada em diversas cenas do curta-metragem. A obra cinematográfica é uma adaptação da diretora, atriz e roteirista Isabela Eva de um conto do livro Balaio de Gato do escritor Luiz Augusto Araujo.
Nesta segunda-feira, dia 24 de julho, às 14h15, os produtores e elenco do filme visitarão o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e serão recebidos pelos diretores do clube, que anunciarão apoio à produção cinematográfica. “A paixão pelo nosso time é manifestada em todos os lugares. Agora será conhecida também no cinema,” comenta Murilo Reis, diretor de marketing do Vila Nova.
A cineasta Isabela Eva acredita ser importante essa união entre o futebol e a sétima arte, duas grandes paixões nacionais. “Cenas dessa paixão serão registradas aqui no estádio. Imagens do protagonista do filme serão gravadas durante o jogo do Vila x Sport, no próximo mês,” adiantou.
As filmagens de “Na Cama com Virgínia” serão iniciadas ainda nesta semana. Nos dias 26 e 27 de julho, haverá locações nas cidades de Ouvidor e Catalão. Na primeira semana de agosto, as gravações serão feitas em diversos locais de Goiânia.
Diretora
A diretora do curta, a cineasta Isabela Eva, é prima dos diretores Fábio Barreto e Bruno Barreto e desde pequena se apaixonou pelo universo da sétima arte. Depois de uma temporada em Brasília e no Rio de Janeiro, onde iniciou sua carreira como atriz, começou a se destacar com suas produções como diretora e roteirista, que começaram em alto nível. Seu primeiro curta-metragem “Quarto 10” teve a participação de nomes como Stepan Nercessian e Igor Cotrim. Ela produziu, dirigiu e adaptou também o roteiro do curta-metragem Sete Facas, Sete Luas, Sete Puas, obra de Miguel Jorge. Prepara seu primeiro longa-metragem.
Elenco
O ator Flávio Baiocchi, que viverá o personagem Heitor do filme, é um goiano radicado em São Paulo desde 2000. Participou de importantes trabalhos no teatro e na TV, com destaque para novelas da Globo como Além da Ilusão, Totalmente Demais, Órfãos da Terra, Pega Pega, entre outras. A atriz Naiara Fariazzi dará vida à personagem Virgínia e os atores Rubens Rodrigues e Alex Pereira farão participações especiais no filme.
Obra original
O curta “Na cama com Virgínia” é inspirado em uma das história de Balaio de Gato, obra do escritor Luiz Augusto Araujo. O livro é recheado de contos e crônicas divertidas e leves, que têm a cidade de Ouvidor, interior de Goiás, como principal cenário. Luiz Augusto também é autor dos livros A arte de conVENCER, Comunicando com estratégia e Comunicação na Dose Certa.