O Vila Nova venceu o Goiás por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela partida de ida das quartas de final da Copa Verde. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Alesson, ex-Verdão, ainda no primeiro tempo. O jogo marcou a reestreia do técnico Márcio Fernandes na equipe colorada.
Com o resultado, o Tigre abre vantagem e pode até empatar o jogo de volta, no próximo domingo (24), no Estádio da Serrinha, para se garantir na semifinal da competição. Já o Goiás, que acabou perdendo a sua invencibilidade na temporada, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se vencer por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.
Primeiro tempo equilibrado, mas com gol do Tigre
A etapa inicial foi marcada por um duelo equilibrado, com os dois times buscando o ataque. O Goiás teve a posse de bola e rondou mais a área do Vila Nova, mas sem criar grandes chances. Já o Tigre apostava nos contra-ataques e foi mais eficiente. Aos 30 minutos, João Vítor escapou pela direita e cruzou na área. Alesson, ex-Goiás, se antecipou ao goleiro Tadeu e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Vila Nova.
Segundo tempo com pressão do Goiás, mas sem gols
Na volta para o segundo tempo, o Goiás voltou com ímpeto e pressionou o Vila Nova em busca do empate. O time esmeraldino teve maior volume de jogo e criou algumas chances, mas não conseguiu furar a defesa colorada. A melhor oportunidade do Verdão foi em um chute de Vinícius, já nos acréscimos, que passou raspando a trave. O Vila Nova se defendeu bem e segurou a vitória.
Confusão e expulsões
Nos minutos finais da da partida, uma confusão entre Weverton, do Goiás, e Juan Christian, do Vila Nova, resultou na expulsão dos dois jogadores. A dupla está fora da partida de volta, que será disputada no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio da Serrinha.
[…] a derrota para o Vila Nova, por 1 a 0, nesta quarta-feira (20), pela Copa Verde, Zé Ricardo inicialmente negou a proposta: […]