O Atlético Goianiense foi derrotado em sua estreia no Campeonato Brasileiro 2024. Jogando no Estádio Serra Dourada a equipe rubro-negra perdeu para o Flamengo pelo placar de 2 a 1. A partida contou com a presença de 35 mil torcedores e uma arrecadação de R$ 4,4 milhões de reais. A maior já registrada na história, com um time goiano na condição de mandante.
O meia uruguaio De La Cruz abriu o marcador para o time carioca aos 47 minutos do 1º Tempo. Os demais gols foram anotados na etapa final. Luiz Fernando empatou para o Atlético aos 17 minutos e Pedro de pênalti aos 57 minutos fez o gol da vitória do Flamengo.
Pelo lado do Atlético muitas reclamações por conta da arbitragem de André Luiz Stkettino Policarpo Bento (MG). Ele expulsou o técnico Jair Ventura, o zagueiro Alix Vinícius e o lateral direito Maguinho. Anulou um gol após o árbitro de vídeo destacar impedimento de Emiliano Rodrigues.
O presidente do Atlético, Adson Batista chegou a afirmar que a “máfia” do apito esteve presente no Serra Dourada para prejudicar o time goiano e chamou de “piltantras” os profissionais de arbitragem escalados para partida.