O Atlético Goianiense em suas redes sociais divulgou na noite deste domingo (14), após sua estreia com derrota para o Flamengo no Campeonato Brasileiro, uma nota de repúdio, reclamando da arbitragem de André Luiz Stkettino Policarpo Bento (MG).
O profissional mineiro expulsão dois jogadores do Atlético (Alix Vinícius e Maguinho) e o técnico Jair Ventura. Além disso anulou um gol do Dragão e assinalou um pênalti nos acréscimos da partida disputada no Serra Dourada – situação que resultou no gol da vitória da equipe carioca.
Na publicação o Atlético destaca que é “inaceitável” os equívocos cometidos pela arbitragem e que os “erros grosseiros” foram determinantes para derrota do Atlético na 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Confira a nota do Atlético Goianiense
O Atlético Clube Goianiense, diante dos erros flagrantes ocorridos durante o jogo contra o Flamengo, vem por meio desta nota expressar seu mais veemente repúdio aos erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram a integridade esportiva da partida.
É inaceitável que equívocos tão evidentes comprometam o resultado de uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense reafirma seu compromisso com a ética e a justiça desportiva, e não poupará esforços para que situações como estas não se repitam maculando a integridade não só dos jogos do Atlético, mas do nosso futebol.
Ressaltamos que nosso clube continuará lutando dentro das quatro linhas, com fair play e respeito às regras do jogo. Confiamos nas instituições responsáveis por zelar pela lisura do esporte e esperamos que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que tais equívocos voltem a acontecer.
Reiteramos nosso respeito pelo arbitragem e por todas as equipes adversárias, e reafirmamos nosso compromisso com a busca constante pela excelência e pela lisura desportiva.