O Vila Nova estreou com o pé direito na Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo dominado do início ao fim, o Tigre venceu o Guarani por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (22), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Com o resultado, o time goiano assume a vice-liderança da competição, com três pontos conquistados. Já o Bugre fica na penúltima colocação, zerado.
Primeiro tempo movimentado e placar aberto
O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque. O Guarani, que teve a melhor largada, levou perigo com Airton e Reinaldo. O Vila Nova respondeu com Cristiano, que arriscou de fora da área e acertou o travessão. Aos 30 minutos, Naninho recebeu na área e bateu cruzado para abrir o placar para o Tigre. Júnior Todinho ainda quase ampliou o placar, aos 47.
Vila domina o segundo tempo e garante a vitória
Na etapa final, o Vila Nova foi superior e não deu chances ao Guarani. Logo aos 3 minutos, Alesson cabeceou com perigo. O atacante, bastante participativo, se destacou na partida e fez linda jogada individual aos 11; ele se livrou da marcação e deu assistência para Júnior Todinho fazer o segundo do Tigre, que seguiu dominando o jogo. Bruno Matias, aos 34, quase ampliou o marcador. O Bugre caiu muito de produção depois do intervalo e quase não levou perigo a Dênis Júnior.
Próximos desafios
O próximo desafio do Vila Nova será na sexta-feira (26), quando visita o Sport, às 19h, na Arena Pernambuco. Já o Guarani busca se recuperar da derrota na próxima rodada, quando recebe a Chapecoense no Brinco de Ouro, no mesmo dia, às 21h.
Ficha técnica:
Vila Nova 2 x 0 Guarani
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), Goiânia (GO) Data: 22 de abril de 2024 Renda: R$ 65.495,00 Público: 4.403 pagantes
Árbitro: Wallas Martins Lopes (MA) Assistentes: Anne Kesy Gomes (AM) e Elson Araujo da Silva (MA) VAR: Rafael Traci (SC)
Vila Nova: Dênis Júnior; João Vítor (Jemmes), Ruan Santos, Anderson Conceição e Eric; Ralf, Cristiano, Geovane (Bruno Matias) e Luciano Naninho (Emerson Urso); Alesson (Henrique Almeida) e Junior Todinho (Igor Torres). Técnico: Márcio Fernandes.
Guarani: Douglas Borges; Diogo Mateus (Heitor), Raysan, Lucas Adeli e Jefferson (Douglas Barcelar); Camacho, Matheus Bueno e Luan Dias (Rafael Freitas); Reinaldo (Renyer), Caio Dantas e Airton (Marlon Douglas). Técnico: Claudinei Oliveira.